terça-feira, 20 de março de 2012

Dia do Pai*


A Ti…sentido…
Meu Amigo,
Meu Amado… Pai*

Hoje… re-nasci,
Em teu coração ausente,
Na última estrela,
Brilhante no firmamento,

Escreves-te a sal gotículas,
Nestes olhos que ousaram te tocar,
Senti-te marinheiro no pulsar,
Tranquilo da minha corrente plasma,
E o tempo estagnou no te recordar,

Sentei-me ao teu colo,
No abraço repetido e sorrido,
E de todos os que ficaram por dar,
No beijo moreno e feliz,
Da tua menina que tanto amavas,

Habitas-me no segundo de vida,
Neste meu que é teu lar,
De valores, de amor, de saudade,
És-me a memória sofrida,
Parida e partida da volta da vida,
Que não nos permite evitar…

Mas longe… aqui tão perto,
Tão dentro e fora de mim,
Eterno é o teu lugar… Meu Pai*

Cristina Correia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário