quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ode à Primavera.


Minha doce Primavera és a encantada estação

Que nasce a cada manhã numa singela harmonia

Sempre bela e esplendorosa renovada a cada dia



Ainda de madrugada ouvem-se os pássaros cantar

É a mais bela orquestra possível de imaginar

Faz brilhar os nossos olhos e a nossa alma encantar



Milagre da natureza no nascer de cada dia

Brotas rebentos da terra e esperança no coração

Teu vento brando e sereno baila no ar docemente

Com ele enlaça as sementes que do solo irão brotar



Somos as eternas crianças que esta Primavera sente

Eternos apaixonados, pela vida, por ti e pelo amor

Quantas paixões já nasceram, da tua doce ternura

Crescidas na tua esperança, na vida ainda perduram



Abençoada Primavera, com vida, flores e amor.

Para ti este meu cântico, e meu eterno louvor!



Catarina Pinto
 

1 comentário:

  1. Boa tarde para todos.
    O meu agradecimento à Administração, pela gentileza de postarem o meu poema "Primavera no Vento" neste blog.
    Fiquei sensibilizada e emocionada.
    Bem hajam.
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar