domingo, 18 de março de 2012

 SOBREVIVI!

Mais de meio século de vida.
Vida, vivida e sofrida,
em toda a sua plenitude,
fazendo por manter na mente,
sempre viva a juventude.

Cheguei aqui. Sobrevivi!
A tempestades e terramotos,
desilusões e maremotos.
Sonhos destruídos,
mas sempre...
... reconstruídos.

Feridas em mim provocaram.
Amaldiçoada por uns,
mas muito amada por outros.
Chorei e choro,
até a alma lavar...
... secar e purificar.

Cheguei ao inferno da vida.
Tantas vezes caí,
e como uma bola de neve,
rolei montanha abaixo,
até ao ponto de partida...
... chegar!

Fui e sou Mulher inteira.
Já me cortaram ao meio,
em quartos...
... nas fatias que desejaram.
Mas, com garra e força,
voltei cada pedaço de mim,
com amor a colocar,
inteiro...
... no seu lugar.

Peguei em todos os cacos.
Apaguei do passado o desdém,
a indiferença, o desamor.
Como uma tecelã, uni
cada pedaço...
... deste coração maltratado.
Em cada pedra atirada,
peguei...  e uma a uma,
junto com meus filhos,
construí assim...
... o nosso cantinho de amor.

Continuo a lutar  p'ra melhorar,
a essência dentro de mim.
Contra ventos e marés,
volto sempre a sonhar...
... a mim a regressar,
e à dignidade a valorizar.

Quantas "batalhas" eu travei,
e quantas, continuarei a lutar.
Sem armas,
sem guerra.
Munida unicamente,
p'la mais bela palavra...
... simplesmente, Amor!

Nessas "lutas", quantas vezes caí.
Mas mesmo,
no meio da minha fragilidade,
surge em mim  uma força,
que me faz reconstruir,
renovar...
....e com isso, sobrevivi.

Lutadora? Sou!
Não importa quantas vezes ainda venha a cair.
Nem quantas "batalhas" venha ainda a travar.
Estou segura,
de que acabarei sempre de pé,
com força na alma e na voz p'ra gritar:
Tentem...
todas as vezes que o desejarem,
a mim me derrubar.

Medo? Não o tenho!
A cada batalha travada,
com força, alento e amor,
Alguém pega minha mão,
e a levantar me ajuda.
Como num sussurro "ouço":
Força!
Levanta-te, ergue a cabeça,
e com amor e humildade segue,
o que sabes ser...
... o teu caminho!

Susana Maurício


Sem comentários:

Enviar um comentário