Biobibliografia 2


José Manuel Boinho Guerra, o nosso Psicólogo e Escritor...


José Manuel Boinho Guerra, nasceu em Lisboa em 1969, é licenciado em Psicologia pela Univ. Lusófona. Possui um Micro MBA em Gestão Empresarial e especialização em Consultoria PME.

Na década de 90 foi oficial do exército português onde esteve ligado à formação/instrução e comando de sub-unidades militares. De 2000 até 2005 desempenhou cargos de Consultor e Técnico de RH e foi Formador nas áreas comportamentais e Consultor Especialista e de Ligação em Projectos Formação PME. Actualmente e desde 2005 desempenha funções como Consultor em Desenvolvimento Pessoal e Organizacional sendo também voluntário e escritor. 



 Obras do escritor:

Em 2010 publicou um  livro de Poesia e Prosa " PENSAMENTOS".
 

















Em 2011 publicou outro de Poesia e Prosa "PURA INSPIRAÇÃO"















 
E ainda em 2011 publicou um Romance "A PAIXÃO QUE VEIO DO FRIO"!!!











































NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE LER AS GRANDES OBRAS DESTE GRANDE ESCRITOR...


    Apresento-vos a ANA FONSECA DA LUZ que escreve Prosa e a MAGNÓLIA que escreve Poesia. Eu sou um poço sem fundo para guardar segredos...


 
 
Paula Simões e Silva Fonseca da Luz, mora em Riachos. É ribatejana de alma e coração. Nasceu na Chamusca 1 de Abril de 1960(diz que já é velhita). É mãe e avó. Fez o curso no Instituto Francês. Leccionou nos anos 80 (português e Francês) Sempre gostou de ler mas principalmente de escrever. Os primeiros versos que fez, tinha 12 anos e foram dedicados ao meu primeiro namoradinho... Presentemente trabalha como administrativa numa empresa da sua família. Tem um blogue (ruadasmagnolias.blog.com) onde publica QUASE tudo o que escreve.
 É fã de Fernando Pessoa, mas o seu poema preferido é o Cântico Negro de José Régio. Sempre preferiu prosa poética e foi no Abrigo Poético, que descobriu esta paixão pela poesia...(a culpa, diz, é da Helena Santos).
Como é avó e a sua neta adora as "estórias" que lhe inventa e onde ela é sempre "a estela", está a pensar fazer um livrinho com essas aventuras(sonhos!!!) Outro grande amor da sua vida..."MÚSICA". 

 Publicou apenas um livro ,"A Rua das Magnólias". Este é um livro de contos, de sentires, cheio de viagens a um passado longínquo e que parece que foi ainda ontem...


Lançamento do livro "A RUA DAS MAGNÓLIAS",  em 26 de Novembro de 2011.

 















  


O reconhecimento.....

 
 Em Maio, deste ano, vai participar numa Colectânea de Contos, com 2 contos inéditos, juntamente com mais 24 escritores. 


Se ainda não leu, não perca este fantástico livro, de uma talentosa escritora...
 

       

JOSÉ ALBERTO SÁ e os seus "tesouros"!!!


Natural de Esmojães, Anta, Espinho, com residência em Lourosa, Santa Maria da Feira.
Sou trabalhador na Amorim Cork Composites há já longos anos, pelas minhas mãos passaram no sector de Gifts milhares de peças em cortiça.
Passei por umas dezenas de máquinas, como as máquinas de rodas, balancés, tupias, máquinas de furar, torno, respigadeira, prensas, máquinas de quadros, serras, lixadoras e serigrafia.
Fiz mais tarde parte dos quadros da Qualidade e Controlo de Processo.
Ao longo de todos estes anos, Factibilidades, Pedidos de Alteração de Produtos, Pedidos de Alteração e Desenvolvimento, Pedidos de Amostras, passaram a ser de minha responsabilidade e execução de Protótipos.
Hoje orgulho-me de fazer parte do Departamento de Engenharia do Processo, onde sou responsável pela preparação de trabalho dos artigos Home & Office.
A cortiça para mim é uma dádiva da natureza, a ela agradeço cada dia e cada dia para mim é uma mais-valia.
Em cada dia que passa aprendo algo de novo.
É com todas estas aprendizagens que mais uma obra vai nascer, parte de alguns conhecimentos que ao longo dos anos fui tendo, em formações, cursos e lendo muito a respeito desta maravilha.
Os livros para mim começam a fazer parte da minha essência, este segundo livro irá enriquecer quem dele fizer parte.
Em Outubro de 2008, editei a minha primeira obra literária, um conto de ficção adulto/juvenil, “A Fonte da Mentira” pela Editora Papiro de Lisboa e lançado na FNAC de Gaia com a presença do Presidente da Junta de Anta, Sr. Napoleão Guerra.
Desde já agradeço à Amorim Cork Composites, através do Dr. Paulo Américo a amabilidade, o seu tempo dispendido e a consideração que teve pelo meu pedido de apoio, mais uma vez o meu muito obrigado, sem esse apoio não teria conseguido.



Este é uma Antologia poética de vários escritores onde participou, em 2011!!!.

 Hoje mais um passo gostaria de dar neste meu caminho literário.
Esta obra “Quercus Suber, Segredos do Corpo e da Essência” não é mais que um conto, que nos levará ao mundo maravilhoso dos Sobreiros, a um mundo de sonhos, vivências, aprendizagens e preocupações.
Agradeço emocionado pelo excelente prefácio que o Sr. Américo Amorim preparou para o meu livro.
Fiquei com uma vontade enorme de escrever este sonho, este segredo e desvendar num abrir de baú, alguns desses corpos e essências que muitos não conhecem.
O sonho de uma vida, que acaba de se transformar em pedacinhos de realidades, escritas em folhas brancas como a luz da minha mente.
  




 












 Deliciem-se....



 .

2 comentários:

  1. O meu muito obrigado a este belíssimo Blog, onde a simpatia, a harmonia e o carinho, fazem com que eu e outros amados pelas letras se sintam em casa. Mais uma vez obrigado. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos vós! Como sou "curiosa" gostei de saber das vossa arte e ofício...
    Bjos :) :)

    ResponderEliminar